Guardadas as diferenças de intensidade, tanto homens quanto mulheres querem, no fundo, que o ‘parceiro ideal’ tenha as mesmas características. Ele deve ser inteligente, bem-humorado, carinhoso, atencioso, gentil e mais algumas coisas. Se todo mundo está buscando a mesma coisa (e, por consequência disso, sabe o que o outro quer), por que é tão difícil de achar e ser achado?
Simples: sua vida é muito valiosa para compartilhar com alguém que não seja no mínimo excelente. Dessa forma, deslocamos completamente o foco dessa busca. O foco deixa de estar no outro e passa a estar no nosso parâmetro de excelência.
Não, eu não estou dizendo que você deve baixar seu ‘controle de qualidade’ (rs). Estou dizendo que sem definir bem o que quer, como vai saber que é ele, quando encontrar?
Explico melhor.
Por mais que busquemos as mesmas características, nem todo mundo quer exatamente a mesma coisa. Há quem não goste de uma vida tranquila. Há quem goste de uma vida ligeiramente conturbada. Há quem goste de brigar. Há quem goste de não ter que conversar nunca. E esses detalhes passam batido por quase todo mundo. Porque estamos tão acostumados a nos adequar (é assim na escola, no trabalho, em casa, no trânsito, na academia), que para não ‘confrontar’ a regra geral, acabamos ignorando o detalhe.
Exatamente o detalhe que faz toda a diferença.
21 Comentários
Eu quero essas características todas e mais uma e essa uma, se viesse sozinha, eu topava: quero um cara RICO… hahahahaha
APELEI!! Pobre num rola mais… rs
Ando revoltada, Jack!!
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 1:07 pm
Hahahahahahahahaha… Cansou, Rô? Hahahahahaha… Beijo!
[Responder]
Concordo com tudo rs! Meu padrão de exigência é alto e eu fico furiosa com propaganda enganosa rs.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 1:08 pm
Hahahahaha… Ei, Jessica! Legal você por aqui…
Propaganda enganosa mata mesmo… rsrsrs…
[Responder]
Detalhes tão pequenos de nós doooois…. hehehe!
Tem razão, Jack, detalhes normalmente passam batido. É por isso que são chamados de “detalhes”. Mas quando eu tinha uns 12 ou 13 anos (ou seja, ontem! – hahaha!) eu estive em um acampamento que teve uma atividade que nunca vou me esquecer: o monitor fez o maior mistério a respeito de um objeto que estava atrás de um biombo. E um por um, todo mundo tinha que ir até lá e descobrir que objeto era aquele. O mistério era tanto que ficávamos separados:os que já viram, e os que não viram. Depois que todo mundo tinha visto o que era (era um simples relógio de pulso), o monitor vira para a turma e pergunta: “que horas eram no relógio?”. Ninguém respondeu. Ninguém tinha reparado nesse “detalhe”.
Depois desse dia, tento reparar mais em detalhes. Não sei se consigo, mas eu tento…
(e até hoje não sei que horas eram…)
Beijão!
Cecília
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 1:31 pm
Cecília, detalhes nunca passaram batido por mim, pelo fato de chamarem detalhes. Muito pelo contrário… rs…
(Excelente essa do relógio!!!)
Beijo!
[Responder]
Resposta de Paulo Bocão:
junho 4th, 2009 12:32 am
Cecília, concordo com o Jack…sou extremamente ligado em detalhes. Em todos os sentidos.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:52 am
Pois é… Não sou de não reparar nas coisas, mas se eu deixar de reparar, não será no detalhe… Nunca!
ultimamente tenho tentado ser mais tolerante…por isso tudo que vc citou e mais um pouco….quero que meu marido saiba o que quero, goste do que gosto, faca o que eu quero e por aí vai…e com isso sai as discussões….ele não tem bola de cristal para descobrir o que eu quero, enm muito menos gostar de tudo que eu gosto….afinal, é outra pessoa, com gostos diferentes, criacão e cultura diferentes…mas somos bem parecidos em muita coisa, e é isso que conta…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 3:20 pm
Si, minha vivência tem mostrado que a maneira mais fácil de acabar com uma relação é justamente querendo que o outro saiba sempre o que a gente quer, que goste das coisas que a gente goste e que faça as coisas que a gente quer. Só através do respeito pela individualidade, da maneira mais ampla possível, torna possível que uma relação tenha futuro. Mas isso, repito, é a minha vivência que tem mostrado…
[Responder]
Resposta de Simone:
junho 4th, 2009 8:11 am
minha também…mudei muito desde o início do casamento….eu admito que era assim, digo “era” porque tenho mudado….e o alex também é bem assim, e para piorar, é filho único, super mimado! Mas o tempo tem nos mostrado que ser assim não dá!
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:59 am
Fico feliz em saber disso, Si…
Acho que por causa dos detalhes ainda estou sem o meu príncipe….rs. O comentário da Rosana foi ótimo!!!!
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 3:32 pm
“O problema das princesas é que elas não querem mais beijar um sapo pra encontrar seu príncipe. Já querem o príncipe pronto!” (Filosofia de bêbado, com um fundo de verdade…rsrsrsrsrsrsrs)
[Responder]
Resposta de Miss:
junho 3rd, 2009 3:37 pm
Sapo?????…….rs
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 3:47 pm
É, ué… A fábula não era assim? rs
Resposta de Miss:
junho 3rd, 2009 4:04 pm
Eu entendi….vc sabe do que estou falando!
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 4:06 pm
Ahhhhh… rs… Do meu medo de sapo? rsrsrsrs…
Mas quem vai beijar sapo não sou eu… hehehehehe…
Resposta de Miss:
junho 3rd, 2009 4:10 pm
A pergunta é: Eu ia beijar um sapo???????………….rs
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 4:39 pm
Isso eu realmente não sei… rsrsrs… (entendi, entendi… rs)
Resposta de Paulo Bocão:
junho 4th, 2009 12:34 am
Hahahahahaha…Miss tudo não passou de uma brincadeira…mas eu não sou sapo hahaha.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:54 am
Até porque, sapo todo colorido assim (tattoos) seria muito estranho… hehehehehehehehehe…
Resposta de Paulo Bocão:
junho 4th, 2009 10:08 am
Sapo venenosooooo hahahahaha, tóxico.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:22 am
Hahahahahahahahahaha… Phyllobates Terribilis… O sapo mais venenoso do mundo! Hahahahahahaha…
Resposta de Miss:
junho 4th, 2009 11:16 am
Paulo???? que brincadeira??? hoje quem tá Carla Perez sou eu!
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 11:22 am
Xiiii… Vai começar tudo de novo…. rsrsrsrsrsrs…
Resposta de Miss:
junho 4th, 2009 11:24 am
Não entendi o que ele disse, sério tô me sentindo a Carla Perez hoje!
Perdi alguma coisa??????
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 11:28 am
E eu sei? Esqueceu que eu sou meio (Luciana Gimenez + Carla Peres)? rsrsrs…
Resposta de Miss:
junho 4th, 2009 11:30 am
Paulo, esclareça por favor? Acho que perdi alguma coisa!
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 11:32 am
Isso ai!!!! Chama na xinxa mesmo!!!! rs….
Resposta de Paulo Bocão:
junho 5th, 2009 7:42 pm
Hahahahahaha, vou deixar sua imaginação viajar…trip at the brain!
Resposta de Jack Bianchi:
junho 5th, 2009 8:23 pm
Hehehehehehe… Como diria o Leão da Montanha: Saídaaaaaa pela direitaaaaa….. rsrsrsrs….
Por se fecharem em padrões rígidos de excelência é que muitas pessoas estão sozinhas…
Por ficarem na busca de padrões repetitivos e socialmente esperados é que as pessoas acabam ficando sozinhas…
Algumas vezes por puro egoísmo, comodismo, as pessoas não abrem espaço em suas vidas para compartilhar. Elas querem quem as “complete”, às vezes esquecendo-se de que o outro também vai “exigir” sentir-se “completado”.
Por isso é tão importante o auto-conhecimento. Esse que nos mostra o que desejamos, de que precisamos, o que nos faz bem… E a melhor parte da estória é o “fator surpresa”. Porque às vezes aparece alguém que tem um jeito que vc nunca fez idéia que pudesse ser legal pra vc e acaba sendo uma união perfeita. Perfeita não, né? Pq quem exige perfeição não saiu da fase do egocentrismo…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 3:33 pm
Legal isso, hein, Pri… ? Gostei mesmo…
[Responder]
Resposta de Simone:
junho 4th, 2009 8:15 am
acho que a maioria das pessoas querem um parceiro (a) perfeito…é aí que mora o perigo…ninguém é perfeito, né? E observo muito as pessoas, e cheguei a uma conclusão: quanto mais velhos ficamos, mais exigentes ficamos também…claro que não são todos, mas conheco um tanto de casos…não precisa dizer que estas pessoas estão literalmente sozinhas…sem namorado (a)/noivo(a) e afins…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:00 am
Isso é uma grande verdade… Como tempo, ficamos mais exigentes sim… Pra tudo! (Exigentes ou seletivos?)
Resposta de Simone:
junho 5th, 2009 9:00 am
sei lá, jack…pode ser os dois….ou não???
Resposta de Jack Bianchi:
junho 5th, 2009 11:22 am
Claro que pode! rs… Mas acho que, por mais parecidas que essas duas coisas sejam, ficamos mais seletivos do que exigentes, não?
O que você propõe é a regra da objetividade de pensamento (e, por conseguinte, da razão) sobrepondo-se à paixão?
Um questionário prévio de afinidades a ser realizado antes do “apaixonamento” ?rs
Como se isso fosse possível, hein…?
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 3:41 pm
Não, Jô, eu não propus nada disso! rs… Eu apenas ponderei sobre o fato que muitas pessoas desconhecem o que querem de verdade, por negligenciarem o seu verdadeiro querer em detrimento da adequação ao querer geral. Ficou meio rebuscado, mas deu pra entender? rs
[Responder]
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 4:42 pm
E esse querer geral não pode ser o amor arquetípico que está no inconsciente coletivo, como pensava Jung? Um arquétipo de amor romântico e cortês?
E assim quando se pensa em conflito na relação, na verdade falamos de conflitos de arquétipos e de uma possível necessidade de renovação do amor arquetípico?
Dei uma fechada na abordagem, eu sei ..mas como não falar disso?Ainda mais quando você põe na roda o Principe Encantado..rs
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 4:54 pm
U-huuu Nova Iguaçu!!!!! rsrsrs… Perai que eu tenho que reler umas 3 vezes pra tentar responder.. rsrsrs…
Acho que dei uma boiada em relação ao que escreveu agora, mas vamos lá… rs…
Conflito numa relação só é problema para quem gosta de relações sem conflitos. Eu, por exemplo, não gosto de conflitos numa relação. Em contrapartida, tenho um grande amigo que não consegue viver uma relação sem conflitos. Dizer que um de nós está certo, seria fazer uma avaliação tendenciosa. Não há certo ou errado nisso. Há essa característica desse amigo meu que, por mais que fuja ao senso comum, trata-se apenas de uma característica das relações que ele vive. Ponto.
O reconhecimento dessa característica por parte dele será fundamental, não como critério de avaliação para ‘admissão’ da nova princesa (rsrsrs), mas para o desenvolvimento dele e das relações que ele vive. Nada a ver com o outro (diretamente). Mas com ele mesmo.
Resposta de Pri...:
junho 3rd, 2009 5:01 pm
Joanna,
É possível fazer uma renovação consciente do amor arquetípico? E para que essa renovação se torne arquetípica ela não precisaria estar mega arraigada no inconsciente para merecer a nomenclatura?
AMEI suas colocações e também acho que o caminho seja a renovação do amor arquetípico. Só fiquei me questionando sobre estes pontos que coloquei acima.
Bem legal o rumo que vc deu. Muito mesmo!
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 5:03 pm
Estou me sentindo um misto de Carla Peres com Luciana Gimenez… rs…
Resposta de Pri...:
junho 3rd, 2009 5:06 pm
KKKKKKKKKKKKK Ai, Jack… É q eu acho q a gente exagerou mesmo… A Joanna é Psicóloga?
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 5:16 pm
rsrsrsrsrsrs… Pri…, eu não sei se a Jô é psicóloga. Mas não arriscaria outra área de formação… rsrsrsrsrs…
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 6:04 pm
Olá Pri…
(Doida prá voltar aqui e não dava…rs)
Primeiro, falamos de um ponto de vista junguiano, certo?
A renovação pode se dar por outros arquétipos do inconsciente. Um inconsciente que como conceitua Sérgio Paulo Rouanet (um filósofo bacanérrimo) é uma espécie de arquivo secreto da história não oficial de cada ser humano.
E acredito haver arquétipos para cada estágio de vida de um casal. O desafio está em tornar os papéis de cada um na relação complementares e não antagônicos.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:07 pm
Nem vou me meter dessa vez… rs…
[Responder]
Resposta de Pri...:
junho 3rd, 2009 7:29 pm
Não sou profunda conhecedora de Jung não… Não era a minha praia, mas acho alguns conceitos dele fundamentais. Acho que esse assunto dá pano pra manga… E falar de estágios arquetípicos na vida de um casal é de uma riqueza enorme. Não permite uma visão estagnada de papéis e nem da relação. Ou pelo menos não deveria permitir… rs
E a sua frase “o amor sublime, quando dois universos simbólicos se tocam , se interpenetram, se frutificam, se potencializam.” é perfeita para qualquer tipo de amor. Pena que geralmente as pessoas conseguem aplicá-la com mais frequência às relações familiares e de amizade. É perfeitamente possível viver isso muito além. Bjo!
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 7:38 pm
(Como diria Caetano Veloso) Ou não… hahahahahahaha…
Resposta de Paulo Bocão:
junho 4th, 2009 12:45 am
Putaquilospariu!!!!!! hahahahahahaha, papo legal esse hein. Parece discurso do Fidel hahahahaha.
Vou ler mais 32 veiz pra ver se entendo quem comeu quem hahahahaha.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:56 am
Hehehehehehehehe…
Quem boiou agora fui eu…
Eu só falava do querer geral, Jack…rs
Um querer que já estaria no inconsciente de todo mundo.
E que o que você chama de detalhe pode virar conflito em uma relação.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 5:14 pm
Jô, infelizmente, eu não tenho conhecimento suficiente sobre o que escreveu. E peço desculpas por isso.
Em razão disso, acabei me atendo a questão do conflito que abordou mais ou menos no meio do seu comentário. Quis dizer (e se não consegui, me desculpe) que a presença de qualquer conflito na relação não implica necessariamente na renovação de amor arquetípico, exeplificando através da característica desse meu amigo. Hoje eu acredito piamente que nem todo mundo quer esse amor romântico e cortês e que as relações de algumas pessoas são movidas a conflitos.
(Acho que podemos estar falando exatamente a mesma coisa, mas de formas diferentes… rs…)
[Responder]
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 6:14 pm
Só tentei enriquecer trazendo um ponto de vista de Jung…
Quem pede desculpas sou eu…vou falar para ele comentar por ele mesmo…rs
Mas quando coloca que nem todos querem esse amor romântico eu prefiro colocar a contrapartida do amor romântico: o amor sublime, quando dois universos simbólicos se tocam , se interpenetram, se frutificam, se potencializam.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:20 pm
Jô, todo comentário é bem-vindo. E quando ele enriquece uma discussão é mais bem-vindo ainda!
(Engraçado, seu jeito de escrever me lembra alguém…)
E eu, sinceramente, não acho que o amor sublime seja a contrapartida do amor romântico, você acha?
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 6:24 pm
Não é a sublimação da relação amorosa, mas dentro da relação amorosa.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:28 pm
Foi você quem disse… rs…
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 6:31 pm
Disse o que?
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:43 pm
Você quem tinha dito que o amor sublime era a contrapartida do amor romântico… rs…
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 7:21 pm
Não fui eu quem disse.
Foi Benjamim Péret.
Esqueci de por as aspas.
Mas é assunto grande prá um comentário, não é?rs
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 7:28 pm
Hehehehehe… Fique a vontade!!!! rs
O espaço é todo de vocês… rs
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 6:26 pm
Espero que a lembrança seja positiva…rs
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:28 pm
rsrs…
[Responder]
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 7:04 pm
Se a lembrança for da professora do 2º período de faculdade, só se ela for muito legal (simpática, inteligente, bonita, charmosa), tá? rs…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 7:06 pm
Ué, Jô, isso não é propaganda enganosa não? rs… É isso tudo mesmo? rs… Beijo!
[Responder]
Resposta de Joanna:
junho 3rd, 2009 7:09 pm
Não…
É o “detalhe”.
Que faz toda a diferença.
Hahahaha!!
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 7:12 pm
rsrsrsrs… Vários detalhes, né? rsrsrsrs…
oi pessoal, muito legal esse post jack, discussões interessantes, e concordo com seu ultimo comentario, não existe modelo ideal padrão, mesmo aquelas qualidades que supostamente todos procuram na parceira(o) citadas no post não são generalizadas, estamos em uma época em que pode tudo, tem gente pra tudo, gente q gosta de apanhar, de discutir, de ficar quieto, enfim…. acho tambem que se formos muito severos nos criterios, ficaremos pra titio…. no meu caso aconteceu aquele “momento” sabe, quando vi minha atual namorada pela primeira vez bateu um pensamento involuntario do tipo: “acho que poderia ser ela….”, e assim foi, e foi muito complicado superarmos nossas diferenças, intelectuais e outras tambem…. mas hoje estamos super bem, forçados a respeitar o espaço do outro, porém isso ja não é um problema…. (não sei se fui claro… heheheh)
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 5:44 pm
Claro que foi claro!!!! rsrsrsrs…
Vitorio, fico feliz por vocês dois. Por terem se achado. E pela conquista que esse achar proporcionou.
Seja sempre muito feliz. Abração…
[Responder]
Humm… Não sei falar difícil… rs… Mas o que sei é que acho MUITO difícil ‘os encontros’. Claro que cada um com seus requisitos. Mas não me considero uma pessoa complicada, que não se arrisca, que não paga pra ver. Pelo contrário… rs… Sou das mais bacanas!!… rsrsrsrs… Acho que vou até aproveitar o blog e deixar meu currículo aqui… rsrrsrs… Quem sabe?… rs… Brincadeiras a parte… rs… Adorei esse ‘detalhe’, Jack!
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:45 pm
Adorei o “Sou das mais bacanas!!”… rsrsrsrsrsrs… Achei legal mesmo, Riane!!!! rsrsrsrs…
[Responder]
Sabe qual é o detalhe?
Dos homens, a carteira.
Das mulheres, a bunda.
O pior é beijar sapo achando que baixando as expectativas, sua chance aumenta…. hahahahahahahahaha
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 6:47 pm
Nem sei o que comentar sobre o que escreveu… rs
[Responder]
Resposta de Paulo Bocão:
junho 4th, 2009 12:36 am
Hahahahahahahaha, mandou bem dotôra.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:54 am
Hehehehehe… “Dotôra” é legal demais…. hehehehe…
Resposta de Renata:
junho 4th, 2009 10:23 am
Jack, não sabia que eu era dotôra????
Cê num sabe de nada, rs.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:26 am
Desculpe a pergunta indiscreta, mas dotôra em que área, especificamente? rs…
UAU…mas o papo aqui tá cabeça demais……ahahahahahahaha
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 9:13 pm
Tá mesmo, não tá? rsrs…
[Responder]
Jack e cia….. o que posso dizer disso tudo é que a desteridade dilemática do climatério, nas ânsias magnéticas do desaquisado áforo, surgem com protécnicos estoiros das bombas acrobáticas, comprime o turgido dilatório das massas crepudinosas e levas as hilações belicosas do asentível ao artérico hípico da digitiforma e asfolóidea.
Mas, o redolente hipocentauro da vil sacrologia tende a sanfominar o esperide ramilhão da grande hirundinária.
Não trepideis ó constatático epsédico, na hipotética adversidade.
O futuro, este atamauta auricomado das almas crisalantes, surgirá breve no epispético épico, trazendo nas asas hiatralépticas dos catoblepas.
São minhas sinceras e algorosas considerações em relação ao belicórdio abordado por vocês.
Alguém será que concorda comigo?????
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 9:40 pm
Hahahahahahahaha… Sensacional, Simone!!!! Fez bem mesmo em dar uma lenhada em nós três… Tava meio pedante esse papo mesmo… hahahahahahahaha…
[Responder]
Absolutamente, meu amigo. O papo estava do mais alto nível possível. Por isso entrei com minhas sinceras e algorosas considerações. (apesar de ter entendido pouco do que alguns falaram e absolutamente nada do que falei…)
Mas, isso é apenas um mero DETALHE.
Beijos aos 3, então.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 3rd, 2009 10:50 pm
Simone, eu falo sério… rs… Tava um pouco pedante sim… rs… Valeu pela puxada de orelha… rsrsrs… Beijo!
[Responder]
Resposta de Pri...:
junho 4th, 2009 9:58 am
Caramba… rs A idéia em nenhum momento foi ser pedante. Característica, aliás, que nada tem a ver com a minha personalidade. Uma vez que existe um espaço de discussões, pensei que poderia caber uma abordagem diferente, pois quanto mais diferentes as opiniões, maior a chance de aprendizado. Eu, pelo menos, adoro a possibilidade de ler as diversas opiniões das pessoas sobre diferentes assuntos – amplia minha visão de mundo. Mas se ficou pedante, lamento profundamente. Realmente não foi a minha intenção.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:19 am
Pri… e Jô, não tomem como ofensa, por favor. Sabem que eu não faria isso. Mas relendo o texto e TODOS os comentários, tava um pouco forçação de barra sim… rs… Não que isso seja proibido, deixo bem claro! rs… Mas se ninguém desse um puxão de orelha na gente (Valeu, Simone!), onde a gente estaria agora? rsrsrs… Beijos pras duas!!!
Resposta de Pri...:
junho 4th, 2009 10:28 am
Fique à vontade. O “tom” do blog quem dá é o dono. Lamento novamente pelo que possa ter parecido “pedante”. Jamais foi a intenção.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:32 am
Pri…, estou vendo que não entendeu e peço desculpa. Não estou dando tom nenhum. Só estou dizendo que levamos o papo a uma instância em que excluímos quase todos de participar. Você mesma concordou com isso quando disse:
“KKKKKKKKKKKKK Ai, Jack… É q eu acho q a gente exagerou mesmo… A Joanna é Psicóloga?”
De toda forma, se não tiver compreendido o que acabei de escrever, peço desculpas mais uma vez a você e a Jô.
Beijos pra duas!
Resposta de Pri...:
junho 4th, 2009 10:42 am
Fica tranquilo, Jack, sem problema nenhum… Eu já havia entendido bem. Somente acho que um blog no formato do seu, com possibilidade de conversas paralelas num mesmo texto, jamais excluiria alguém de participar. Seria só escolher a “vertente” e mandar bala! Há espaço para todos – vc mesmo propiciou isso através desse formato de interação. Como a Joanna falou uma língua parecida com a minha naquele momento, começamos a viajar – mas de uma maneira produtiva e respeitosa, sem intenção de parecermos “pedantes”. Uma vez que os limites nos foram colocados, isso ficou perfeitamente claro e eu me desculpei por ter incomodado mesmo não intencionalmente. Simples assim, sem dramas e a vida segue.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:49 am
Ok.
Resposta de Joanna:
junho 4th, 2009 7:47 am
Simone,
Desculpe pelo “pedantismo” como foi colocado pelo dono do blog…rs.
Não foi minha intenção…Às vezes quando o assunto é interessante, mesmo não sendo de relevância nacional e planetária, dou uma empolgada…Mas o comentário sempre será positivo e construtivo, pode ter certeza.
Um beijo.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:58 am
Jô, o ‘dono do blog’ assumiu um mea culpa… rs… E a gente tava forçando um pouquinho a barra, não?! rs… Beijo!
[Responder]
Resposta de Simone Lanza:
junho 4th, 2009 10:53 am
Deus do céu. Será que tenho que pedir desculpas também? Não pensei em puxar a orelha de ninguém. Juro.
Ah…. ó….quer saber???? ninguém deve desculpas a ninguém.
Na minha “santa ignorância” sobre o assunto abordado, sinceramente, não vi pedantismo nenhum. Pelo contrário. Na verdade, o meu comentário foi mais zoação mesmo. Ou seja, imaginei que alguém iria querer que eu traduzisse o que escrevi. Aí o bicho iria pegar…. Nem o “Aurélio” conseguiria dar sentido aquele texto. É difícil até ler rápido aquilo tudo. Totalmente “sem noção”.
Plageei de um conhecido meu, muito engraçado, que a muito tempo atrás, participando de um jantar chic para conhecer os novos sogros, decorou tudo isso para impressioná-los. Acreditam nisso?
Mas, gente, na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco, mas na sopa, é muito!!! Se serviu para dar um “puxão de orelha”, pelo menos serviu para alguma coisa, né? rsrsrsrsrsrs
Beijos e beijos.
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:55 am
Simone, fique tranquila. Tá tuuuuuuuuudo bem… rs… Beijo!!!
Na verdade as pessoas buscam pessoas iguais para se relacionarem. Em todos os sentidos, seja na criação, nos gostos, na raça ou classe social.
É difícil demais (mas não impossível) esquecer certos detalhes vindos do que citei.
Na minha visão, os detalhes são imperativos até demais, tanto de forma negativa quanto positiva.
[Responder]
Resposta de Paulo Bocão:
junho 4th, 2009 12:48 am
Resumindo, a diferença entre “fuder” e “ser fudido” é apenas detalhe hahahahaha.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:57 am
Só se for pra você…. Hehehehehehehehe…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 9:55 am
É bem por ai sim…
[Responder]
Resposta de Renata:
junho 4th, 2009 10:25 am
Os opostos se distraem. Os iguais se atraem.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:28 am
Os iguais se matam, no dia-a-dia de uma relação… rs…
[Responder]
Quando eu tinha meus 19 anos (ontem tb…rs) eu namorei um cara pelo qual eu fiquei doida…de verdade galera, é uma história louca…eu fiquei amiga da irmã dele, frequentava as mesmas baladas, torci para o mesmo time…etc…até que um belo dia eu tomei uma galhada fenomenal e cai de bunda no chão….
Depois disso, foram dois anos sem dar oportunidade a nenhum relacionamento, pois reparava em todos os detalhes, buscando sempre algo que lembrasse o infeliz….Até que na época da faculdade eu desencanei e parei de procurar e comparar com algo que eu achava que era o ideal para mim e me deixaria feliz.
Sabe o que aconteceu? Eu participei de uma eleição pelo Grêmio da faculdade e no meio da campanha fiz uma aposta com o líder da chapa rival…fechamos que o eleito teria direito a uma balada free com o perdedor…Bom, minha chapa ganhou de lavada e eu ganhei a balada e de quebra um maleta para me pertubar…ele é tão diferente de mim em todos os aspectos, nenhum detalhe em comum com o meu antigo padrão….
Hoje se passaram 5 anos e estamos noivos com casamento marcado para o próximo ano…as nossas diferenças são imensas, mas acredito que isso é o que nos completa, sendo este “detalhe” a receita do nosso amor…
Bonito isso né….rs…
Beijos
Carla
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:12 am
Carla, bonito não, lindo! rs… Que os detalhes continuem sempre fazendo diferença na vida de vocês dois. Felicidades no noivado e no casamento. Beijo!!!
[Responder]
Resposta de yuri:
junho 4th, 2009 10:31 am
O Carla, esta sua história é bonitinha, mas conta aí pra gente: quando da aposta com “o líder da chapa rival”, já rolava uima paquerinha, não rolava?
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:34 am
Yuri, tá mais com cara daquelas disputas em que os rivais se odeiam até o milissegundo que rola o primeiro beijo… rs…
[Responder]
Resposta de Carla Cavalcanti:
junho 4th, 2009 10:54 am
Eu nunca tinha visto ele até a época da eleição…
Tempos depois fiquei sabendo que ele fez uma matéria na minha sala por um ano e nunca tinha reparad nele….Ele conta que já”observava” a minha pessoa, fala inclusive de detalhes de roupas e situações que eu não recordo…enfim, acho que ele provocou a aposta com interesses prévios, ams o que vale mesmo é que apesar das nossas diferenças somente após esta oportunidade é que nos conhecemos e estamos hoje com essa história para contar…
beijos
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 10:56 am
Acho essas histórias bacanas demais!!!!!!!!
Resposta de Miss:
junho 4th, 2009 4:31 pm
Que bonito a sua historia Carla. Eu sou uma pessoa que acredita que a diferença no relacionamento serve para complementar, uma relação onde os dois são iguais no inicio é perfeito, mas com o tempo perde a graça. Falo isso por experiencia. A diferença só acrescenta.
Beijo!!!!
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 4:34 pm
Uma relação onde os dois são iguais não dura nada…
[Responder]
Já achei a pessoa certa, com poucos defeitos e cheio de características apaixonantes
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 11:49 am
Bacana demais!!!!!!!!! Seja feliz sempre!!!!!!!!!!
[Responder]
Mas que foi pedante, ah isso foi. (rssrsss). Sem querer causar polêmica.
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 4:51 pm
hahahahahahahahaha… Excelente, Thais!!!! rs…
[Responder]
Acho que a individualidade hoje aumentou muito, as pessoas se tornaram mais independentes e assim “se acham” mais donas da sua vida… Mas não são, pois jogam toda a felicidade almejada na mão do conjuge… Só que, nessa situação, pra alguém ser feliz, como os momentos não são exatamente os mesmos, a outra pessoa teria de ser “menos” feliz, se é que você me entende…
E como cobrar de alguém alguma coisa que eu mesmo não estou disposto a oferecer??
Por isso concordo com tudo isso que você escreveu!!! Acho que todos temos vontades diferentes em horas diferentes… Hora pra rir, hora pra chorar, hora pra falar e hora pra calar… A questão pra uma união forte é saber respeitar as individualidades de cda um dos envolvidos.
Parabéns, Tequilaça!!! Você, mais uma vez, foi muito feliz com as palavras e pra mim esse foi seu melhor POST até hoje no BLOG…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 4th, 2009 7:24 pm
Meu velho, muito obrigado pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado dessa forma. Beijo!
[Responder]
Simone…esse seu discurso foi dito por Rui barbosa neh? onde vc encontrou? há algum registro? tem continuação?
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 1st, 2010 12:41 pm
[Responder]
Eu acredito que pessoas diferentes que se respeitam constroem uma relação de verdade.As diferenças completam, preenchem.
Quando convivemos com uma pessoa “oposta”, mas com os mesmos ideais amadurecemos a cada dia.E com isso aprendemos a amar. Porque a paixão une, e o amor vai surgindo e crescendo aos poucos…nos pequenos detalhes e no aprendizado com tudo de bom e ruim que uma pessoa carrega com ela…
[Responder]
Resposta de Jack Bianchi:
junho 22nd, 2010 9:41 am
Oi, Ana. Antes de qualquer coisa, seja bem-vinda! Muito bom ter você por aqui. Espero ter você por essas bandas mais vezes, tá?
Eu queria ter algo para falar a respeito do que você escreveu. Mas, para poupar meu ‘trabalho’, você falou tudo, com uma perfeição absurda! É exatamente isso!!! Beijo!!!!
[Responder]