Sincronicidades e coincidências

Categoria: Textos

Sincronicidade e coincidência são coisas diferentes.

Coincidência indica fatos que coincidem, mas sugere certa gratuidade na ação. Já a sincronicidade vem de sincronia (claro!), sugerindo algo que existe por algum motivo. No sentido ‘não gratuito’.

Sincronicidade é uma das coisas mais sensacionais que existem!

Porque sincronicidade indica uma forte conexão entre duas pessoas. Mostra que estão ligadas de uma forma superior, na verdade.

Talvez por caminharem numa mesma direção. Talvez por sentirem algo que esteja além dos limites da compreensão humana.

Ou talvez pelos dois. E mais um monte de coisas…

Fico com essa última!

4 Comentários

  1. 11 fevereiro, 2010 at 12:09 pm | Permalink

    É uma sensação única, né? E é curioso como nos aproxima ainda mais da pessoa. A questão da intuição, o exemplo de sentir que outro vai ligar e o telefone tocar, completar uma frase ou muitas vezes um olhar bastar para você saber o que se passa. Depois de muitos anos juntos, as pessoas podem até dizer que é a convivência, por conhecer a pessoa…mas e quando você conhece pouco? Não tem como negar que estão ouvindo a mesma frequência de algum “rádio”! rs…

    [Responder]

    Resposta de Jack Bianchi:

    … Não tem como negar MESMO!!!! rs… Bom demais, não é?

    [Responder]

  2. Cecília
    11 fevereiro, 2010 at 1:21 pm | Permalink

    Boa, Jack!
    Eu tenho uma sincronia absurda com uma amiga. É tanta, que dizemos que fomos separadas ao nascer. E que éramos siamesas. É muito interessante mesmo.
    Mas fiquei com uma dúvida: será que algumas vezes que chamamos de coincidência não é uma perfeita sincronia, e não nos damos conta? Será que às vezes o Universo (ou Deus, ou seja quem você quiser) não resolve “mexer uns pauzinhos”?
    Um beijo filosófico.

    [Responder]

    Resposta de Jack Bianchi:

    Se é pra viajar, acho que há uma espécie de alinhamento de alma… ou algo que o valha… Que faz com que essas sincronicidades sejam sempre simbólicas e significativas… E nos aproxima ainda mais da pessoa (como disse a Ivana), esteja ela onde estiver… (Foi cutucar, agora aguenta!!! rs)… Beijo!!!

    [Responder]

    Resposta de Cecilia:

    Sim, sim! E como disse a Ivana, é incrível quando isso acontece com pessoas que mal conhecemos… Com essa minha amiga foi assim. A gente mal se falava, e de repente, descobrimos tantas “coincidências” em nossas vidas, que ficou impossível não ficarmos amigas-irmãs. E é uma sensação maravilhosa mesmo!
    Beijo!

    [Responder]

    Resposta de Jack Bianchi:

    Eu adoro descobrir essas coisas… Beijo!

  3. Anderson
    12 fevereiro, 2010 at 9:04 am | Permalink

    Engraçado que vivi isso a pouco tempo. Conheci uma pessoa com a qual rolou essa sincronicidade. É realmente impressionante e um pouco assustador até. Dá a nítida impressão de que tem alguma coisa a mais nessa vida que ainda não conseguimos entender.

    [Responder]

    Resposta de Jack Bianchi:

    … E você ainda tem dúvida disso? rsrsrs…

    [Responder]

  4. 17 abril, 2011 at 8:10 pm | Permalink

    Eu sempre acreditei que não era coincidência, mas nunca consegui realmente saber o que é, neste último mês tem acontecido coisas incríveis, coincidências e principalmente encontros casuais do tipo, eu passar no ônibus e ver a pessoa caminhando na rua.. ou eu querer atravessar a rua num dia de chuva forte e estar vindo o carro e essa pessoa estar ao volante. Teve um dia que eu pensei: ” ah… isso é loucura, vou parar de tentar entender, é só coincidência. Aí uma amiga ligou para contar que já sabia o sexo do bebê e o nome que daria e o nome era dessa pessoa. Depois de tudo resolvi tentar entender o que tudo isso quer dizer, porque eu só conheço essa pessoa dos corredores do local onde eu trabalho. Um relacionamento profissional e distante. o que é mais intrigante!
    Gostei do texto, valeu a dica.
    Fica o convite pra visitar o http://www.apenasumponto.blogspot.com/
    http://www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    Um abraço
    Rafaela

    [Responder]

    Resposta de Jack Bianchi:

    Rafa, me desculpe pela demora em moderar seu comentário. Andei um pouco afastado daqui. Bom, eu acho que o nome disso que descreveu é paixão. rs… Quando rola uma paixão assim, a gente vê coincidências e sincronicidades ‘inexplicáveis’… rsrs… Eu, pelo menos, torço para ser. Porque não há nada mais gostoso do que estar apaixonado. Vou visitar o blog depois. Prometo. Beijo!

    [Responder]

Envie seu comentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos requeridos *

*
*